MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Aluna do Novos Tempos vence 15ª Maratona Cultural

08/03/2016

Preservar a água é preservar a vida”. Essa frase finaliza a pesquisa 'A importância da água' que a estudante, Giulia Araújo Grego, 10 anos, do Colégio Novo Tempos apresentou e venceu em primeiro lugar, a 15ª Maratona Cultural realizada pela Fundação Chrysler Automobiles (FCA) e organizada pela Fundação FIAT. Neste ano, os participantes foram desafiados a refletirem sobre os diferentes fatores que interferem na oferta de água no planeta, além de apresentarem soluções em pesquisa sobre o tema: 'Água - esbanje consciência, economize cada gota'.

Aceito o desafio, Giulia disputou pelo terceiro ano consecutivo o concurso e, assim, chegando entre os finalistas pela terceira vez. No entanto, ao declamar um poema, ela conquistou os jurados, além de uma pesquisa detalhada sobre a temática. “Eu fiquei muito feliz quando soube que ganhei o concurso e ganhou um Playstation 4”, disse sorridente.


Reflexão

Giulia é aluna do 4º ano, do Ensino Fundamental, do Novos Tempos e venceu na categoria Ens. Fund. 4º ao 9º ano, escola particular. De acordo com as professoras, ela é uma aluna muito inteligente, dedicada e caprichosa. Mesmo com o talento para escrever poemas, redações e textos, a pequena diz que quer ser veterinária. No entanto, brinca, que ao menos poderá contar as histórias que escrever para os animais que ela cuidar.

Segundo a estudante a fase de pesquisa sobre o tema, para a competição, foi muito interessante, pois aprendeu mais coisas sobre a água, por exemplo, como cuidar e preservar este bem natural. Com esse conteúdo dominado foi a vez de desenvolver o trabalho que virou poema, como vencedor do concurso e faz muita gente pensar sobre um assunto preocupante para toda a população. “Uma coisa eu aprendi, que a gente vive sem muita coisa, mas não vive sem água”, alertou a estudante.


15ª Maratona

Desde quando foi criada, em 2000, a Maratona Cultural já registra mais de 30 mil participantes, entre alunos de escolas particulares e públicas, sendo todos filhos de funcionários das empresas ligadas a FCA. Neste ano, o torneio teve duas etapas e 75 finalistas foram os premiados em 1º, 2º e 3ºlugares nas: Ensino Fundamental 1º ao 9º ano, Ensino Médio 1ª a 3ª série e Ensino Superior. Só de premiações o concurso em toda sua história já entregou mais de 500 prêmios. www.maratonacultural.com.br


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web