MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Alunos dos 9º anos estudam fisiologia e anatomia do corpo humano

22/02/2018

A anatomia humana é um dos temas estudados nas disciplinas de Ciências e Biologia, correto? Então, no Colégio Novos Tempos essas matérias ganharam mais uma parceira para ensinar sobre o corpo humano, a disciplina de Educação Física.

Os estudantes dos 9º anos, do Ensino Fundamental, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os segredos do corpo humano na atividade desenvolvida nas aulas pelo professor Carlos Diniz.

 

As aulas de Educação Física estão inda além dos aspectos esportivos como regras, números e o simples rola bola. Um novo objeto de estudo tem sido colocado em pauta nas aulas, o corpo humano. Sendo, assim, o conhecimento sobre os sistemas, fisiologia e anatomia humana e alimentação passam a fazer parte do conteúdo da disciplina, que tem o corpo humano como principal ferramenta de trabalho. Além de explorar outros temas como o risco do uso de anabolizantes, os possíveis males do consumo de álcool e drogas, além da qualidade de vida.

 

Biótipo

 

Segundo o professor Carlos Diniz, neste primeiro trimestre os alunos estão aprendendo sobre cada de tipo de biótipo corporal existente: ectomorfo, endomorfo e mesomorfo. “Onde cada pessoa possuí características distintas e isto pode influenciar como o corpo responde aos treinos, as atividades diárias e alimentação. Em outras palavras, saber se você é um ectomorfo, endomorfo ou mesomorfo, é um passo a frente para resultados mais rápidos”, explica o professor.

O que o professor esta ressaltando é que cada pessoa tem uma aparência física diferente. Alguns são magros, outros possuem mais gordura e tem os que são abençoados por não frequentarem academia, são naturalmente atléticos e com mais massa muscular.

 

Fora da quadra

 

O professor Carlos relata, ainda, que aulas de Educação Física dentro das salas não são comuns. No entanto, quando se trata de temas diferentes e que provocam interesse dos estudantes, principalmente, com assuntos atuais e voltados para o grupo de adolescentes, as aulas fluem e os estudantes pedem por mais aulas nesse formato. “Fico feliz com o resultado, porque, diariamente recebo retorno dos alunos, dos pais e até de alunos de outras escolas que relatam sobre os temas estudados nas nossas aulas, como a alimentação, as dicas de saúde e etc. Esse é o verdadeiro sentido da educação corporal na minha opinião, além de possibilitar à Educação Física oferecer muito mais conteúdo“, disse o professor.


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web