MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Arraiá do Novos Tempos terá 12 horas de uma viagem pelo Nordeste

15/06/2015

 

 

 

O Instituto Educacional Novos Tempos (IENT) realizará, no próximo dia 20, o tradicional ‘Arraiá do Novos Tempos’, que fica na Avenida Prefeito Gil Diniz, 373, Centro. A festa junina deste ano faz uma homenagem à cultura e ao povo do Nordeste brasileiro.

No entanto, a novidade fica para a programação de 12 horas seguidas de atrações. A organização do evento prepara uma festança com 18 apresentações de quadrilhas (estudantes), além de comidas e bebidas típicas, danças, brincadeiras, bingo, decoração especial e muita diversão.

Como não poderia ser diferente o som e animação do Arraiá vai ter bastante forró, arrasta pé e outros estilos nordestinos para embalar e receber toda comunidade escolar convidada para a festa.

Nordeste

O forró pé de serra; o maracatu; o frevo; os bonecos de Olinda; os tambores do Olodum; as cidades históricas; o reisado; o coco; o baião; o Carnaval; o sofrimento e alegria do povo nordestino são elementos que enriquecem a cultura brasileira. Com esse DNA cultural, o Novos Tempos escolheu a cultura do nordeste para ser o tema deste ano.

Afinal, apresentada para o Sul e para o mundo nas vozes de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Fagner, Alceu Valença, João Gilberto, Caetano, Gal Costa, Chico Science, Daniela Mercury, Gilberto Gil e tantos outros. Sendo revelada pelos escritores de Jorge Amado, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna, Patativa do Assaré; reverenciado no talento de Chico Anysio e Renato Aragão (Didi);  brilhantismo de Lazaro Ramos, Tom Cavalcante e outros; pode-se incluir na lista de justificativas as riquezas naturais, acrescida com o detalhe do Brasil ter nascido ali.

São alguns dos critérios usadas pela organização do evento para a escolha do tema Arraiá do Novos Tempos- Uma Viagem pelo Nordeste’. Para justificar mais um pouco, em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) estão umas das maiores Festas Juninas do Brasil, o chamado São João, que também ocorre tradicionalmente em outras cidades do Nordeste.

Doze horas

Aumentar a programação do evento foi uma decisão da organização, no intuito, de fazer uma festa que proporcionasse maior participação de todos os estudantes e segmentos. Além de oferecer mais conforto e comodidade para as famílias e o público geral. A expectativa da organização é 4mil pessoas em circulação durante todo o evento. A programação completa pode ser conferida no portal da escola (www.ient.com.br). Mais informações 3391-6097.


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web