MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Diretora do Novos Tempos está na exposição "Nossas Mães"

05/05/2015

Neste ano ao fazer uma carinhosa homenagem no Dia das Mães, o Big Shopping se propôs convidar algumas mães da cidade para representarem as mães de Contagem no especial em comemoração a data. A diretora do Instituto Novos Tempos, Glícia Maia é uma das mães convidadas pelo Big Shopping a participarem da iniciativa. Representando as mães, esposas, avós, empresárias, educadoras, mães elegantes, inteligentes e amorosas, Glícia e a família participaram das sessões de fotos e vídeo que estão estampadas em uma exposição na praça principal do shopping. Com uma história de vida construída na superação de desafios, Glícia é uma boa escolha do Big para ser uma das representantes das mães. Afinal, enfrentou com determinação as adversidades e obstáculos pessoais e profissionais com cinco filhos para criar, educar com carinho e amor.

História

O objetivo do Big Shopping foi convidar mulheres, que são mães, para representassem com estima, carinho e amor a força das mamães contagenses. Numa lista, diversificada de participantes, com mães da vida real, cada uma com sua jornada, estrada e história de vida, a educadora Glícia Maia representa bem este time, que se encontra no campo da divina arte de ser mãe.

A educadora Maria das Graças, conhecida carinhosamente como Glícia, nasceu na cidade de Pará de Minas. É a segunda de uma família de nove irmãos. Ela é casada com Joaquim Maia, mãe de cinco filhos: Keyla, Flaviano, Leonardo, Inácio e Kamila. Avó de seis netos: Marcello, Sophia, Matheus, Karla, Giovanna e Letícia, a mais nova integrante da família. Descobriu a vocação para a educação logo aos dez anos.

Glícia iniciou o curso normal, assim, que concluiu o ginásio em Belo Horizonte. Formou-se em 1969 e já em 1970 foi para as salas de aula como professora de uma escola estadual. Teve uma vida profissional consolidada na rede SESI, onde, em pouco tempo, passou no concurso interno para Supervisora Pedagógica e, na sequência, assumiu a direção de uma das unidades de Belo Horizonte.

Não tardou muito, foi convidada para dirigir a recém inaugurada unidade SESI Alvimar Carneiro de Rezende, na cidade de Contagem na década de 90. Mal sabia ela, aquele seria um passo para construir e consolidar uma longa e bonita história na cidade das indústrias. Em Contagem, Glicia acreditou no potencial local e enfrentou todas as desconfianças e decidiu iniciar um novo tempo, ao criar sua escola, realizando um sonho antigo. Num terreno adquirido no Centro de Contagem, nasceu o Instituto Educacional Novos Tempos, num espaço que não havia nem asfalto, na época, e que completou 17 anos em fevereiro.

 

Portanto, com está história Glícia sem dúvida alguma é uma excelente representante das mães de Contagem, dessas mães mulheres que não desistem dos seus sonhos e muito menos dos seus filhos. Mães que fazem de tudo para oferecer o melhor para a família.


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web