MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Equipes de Esportes do Novos Tempos fecham ano no pódio

03/12/2015

O Campeonato Escolar Metropolitano 2015 chegou ao fim com destaque para as equipes do Novos Tempos. Os atletas do handebol masculino sub 12 e sub 14 foram campeões da competição. Os últimos jogos do torneio foram disputados neste dia primeiro de dezembro. E as equipes de handebol masculino sub-16, futsal sub 17 e voleibol feminino sub 14 conquistaram o terceiro lugar nas respectivas categorias. O que garantiu todas as equipes do Novos Tempos a subirem no pódio de premiação.

O campeonato é organizado e realizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Nesta edição contou com a participação de 107 nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, sendo as principais esquipes esportivas das escolas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O torneio é uma disputa intercolegial que tem por objetivo incentivar a prática desportiva no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade, superação e trabalho coletivo. 

Mais torneios

Outra competição que os alunos-atletas do Novos Tempos participaram foi a edição 2015 da tradicional Copa Sesc, o time de handebol ficou om segundo lugar e o de futsal garantiu o terceiro lugar. Mais uma vez, os alunos do colégio ficaram entre as melhores equipes do torneio.

As quatro equipes do Novos Tempos que disputaram as Olimpíadas Escolares de Contagem 2015 (OEC) venceram suas categorias e conseguiram a classificação para o JEMG-2016. Os atletas alunos competiram nas modalidades Volêi feminino módulo II, Futsal masculino módulo I, Handebol masculino nos módulos I e II. Vale ressaltar que as equipes de handebol são decacampeãs das respectivas categorias sem perderem um jogo sequer nesses dez anos de participação.

Destaque esportivo

A organização da edição 2015 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) divulgou, o final do mês de novembro, a lista dos melhores atletas da competição da edição. O aluno do Novos Tempos Pedro Lucas Batista Dias, atleta do handebol masculino módulo I foi o único de Contagem a ser selecionado e escolhido entre os melhores de toda a competição. A cerimônia de premiação dos Melhores do Ano 2015 foi realizada no dia 2 de dezembro, no Lounge do Mineirão. Além de ser realizado um seminário do JEMG e as homenagens e premiações do torneio.


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web