MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Escritora Andreia Donadon visita Novos Tempos

03/11/2016

Um frenesi tomou conta dos alunos do Ensino Fundamental da escola no final de outubro. O motivo foi a visita da escritora Andreia Donadon Leal, autora infanto/juvenil de livros conhecidos e lidos constantemente pelos jovens, como o Quatro Meninas, Pés no chão e Quatro Meninos e outros títulos.

A escritora passou um dia inteiro na escola em contato com os alunos do período da manhã e tarde. Uma rica oportunidade para troca de conhecimento e curiosidades em um bate papo carregado de perguntas pelos estudantes. Os estudantes também participaram de uma oficina de produção de poesias no estilo aldravias, onde o poema deve seguir a composição de seis linhas poéticas com palavras que exprime grandes emoções. A dinâmica foi orientada pelos educadores e poetas aldravistas, a escrito Andreia Donadon e J.B. Donadon Leal, o resultado desta produção estão na página do facebook da Editora Aldravia.

Biografia

Andreia Donadon Leal (Déia Leal), é natural de Itabira, MG, cresceu em Santa Bárbara, MG e atualmente reside em Mariana, MG. Artista plástica, poeta, contista, Licenciada em Letras pela UFOP, Bacharel em Estudos Literários e Pós-graduanda em Artes Visuais – Cultura e Criação. Membro da Comissão Editorial e Ilustradora do Jornal Aldrava Cultural e Associação Aldrava Letras e Artes, Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais em Minas Gerais. Membro da Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa e da Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores.

 

Escreve contos, crônicas e poemas para o Jornal Aldrava Cultural desde 2002. Publicou o livro de Hai-kais “Nas Sendas de Bashô” em 2005 com a senda I – Quase! Publicação de Contos em Prosa Gerais – Antologia – Clesi - Ano 2006.Publicação de Poesias em “Poesias de Bolso” – Clesi – 2005 e 2006. Publicação de poemas e contos em Revistas Culturais Eletrônicas no Brasil, Chile, Espanha e Argentina. Publicação do Livro de Poesias “Cenário Noturno” em 2007. Premiada no 4º CECON e 5° CECON, Concurso Estadual de Contos, 2004 e 2005, do CLESI, Ipatinga, MG. 1º lugar no Concurso Nacional de Poesias “Prêmio Cataratas” - 2006 – Foz do Iguaçu- Paraná. Menção Honrosa no 5° Concurso Nacional de Contos Guemanisse – 2007. Destaque Literário no Concurso Internacional Letras Premiadas – ALPAS – 2007 – Crônica e Poesia.

Confira mais fotos


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web