MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Minecraft: do mundo virtual para as aulas de Matemática

21/03/2017

As turmas dos 5º anos A, F e G tiveram uma surpresa na aula durante as aulas de Matemática. As professoras Renata Oliveira e Rejane tiveram a ideia de unir o útil ao agradável e decidiram utilizar do jogo eletrônico Minecraft, uma febre, principalmente, entre os meninos, para aplicar os ensinamentos da Matemática.

O resultado é a exposição “Matematicraft” no pátio da escola, que demonstra o quanto os estudantes se envolveram com a atividade. Eles criaram junto às professoras uma série de objetos, paisagens, personagens e etc. Da mesma maneira que funciona o game, onde o jogador tem como objetivo principal construir novos espaços e objetos com as figuras cubísticas. Afinal, o jogo na verdade funciona com essa proposta de criar. Explorar e sobreviver, porém, no mundo virtual não existe uma forma de vencer, já que os

Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.

Já em sala de aula, o objetivo era também construir porém, baseando toda a atividade com cálculos matemáticos e a geometria, na formação dos objetos. Carrinhos, prédios, casas, ruas, pessoas e até a reprodução do mascote da escola. o Lient. Os alunos com auxílio das professoras tiveram a capacidade de reproduzir muita coisa como é no game mesmo. E criaram uma realidade em 3D com o Matematicraft.

 

Até o Lient recebeu uma reprodução em Minecraft

Clique aqui e veja mais fotos


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web