MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Novos Tempos adota Lab. Inteligência de Vida- LIV do Sistema Eleva Educação

06/11/2017

'O mundo mudou, os alunos mudaram. O ensino também precisa mudar'. Acompanhando minuciosamente as transformações da educação, o Colégio Novos Tempos dá mais um passo no caminho rumo a uma nova era, uma nova realidade, a um novo tempo do ensinar, aprender e formar cidadãos.

Em 2018, quando completará 20 anos de atividades, o Novos Tempos vai oferecer para seus estudantes do fundamental I, o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), do grupo Eleva Educação, um dos maiores do país.

A gestora pedagógica do Novos Tempos, Kamila Maia, explica que o LIV não se resume a apenas uma aula. Trata-se de um programa que potencializa a construção e a valorização de habilidades socioemocionais, ressaltando o que há de mais importante na vida: os sentimentos e os relacionamentos. “Com o LIV, vamos trabalhar diversas questões que o conteúdo pedagógico, muito das vezes, não consegue atingir, como as relações interpessoais, a capacidade de lidar com as frustrações, limites, respeito mútuo e outras situações”. E completa: “Observamos que, a cada ano que passa, aumenta a demanda dos alunos por estas habilidades. São dificuldades inerentes ao ser humano que sempre foram trabalhadas na escola, porém, com a vinda do LIV, acreditamos que este trabalho será intensificado, que nos dará um suporte maior e direcionará melhor as atividades sobre essas questões que envolvem os estudantes, suas famílias e os educadores”, disse Kamila.

Kamila Maia-gestora pedagógica

 

LIV- Laboratório Inteligência de Vida

O LIV é um programa que desenvolve, no aluno, o pensamento crítico, o entendimento de que com a ajuda de outros é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo. No Laboratório não há sentimento bom ou ruim, todos são permitidos e compreendidos para que possam lidar com eles da melhor maneira possível. Segundo Kamila, o programa é aplicado com o objetivo de, já nos primeiros anos escolares, proporcionar aos alunos o desenvolvimento de sua Inteligência Emocional. “A proposta é que os alunos tenham a capacidade de entender que os sentimentos são permitidos e que no mundo das emoções, como a raiva, tristeza e outras possam ser administradas melhor pelo autoconhecimento, autocontrole, empatia e relacionamento que são os quatro pilares deste processo”, explicou a gestora.

 

Kamila ressalta que o LIV é pautado no ensino de seis habilidades indispensáveis para os novos desafios do século: colaboração, criatividade, comunicação, proatividade, pensamento crítico e perseverança.


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web