MEU ACESSO
CONECTE-SE:
MEU ACESSO

Novos Tempos volta às aulas e completa 20 anos

31/01/2018

No próximo dia 5, o Colégio Novos Tempos entra no ritmo de volta às aulas ao receber os estudantes para mais um ano letivo. Ano especial, afinal, no dia 2 de fevereiro, o colégio completa 20 anos de atividade no setor educacional em Contagem. Assim, o Novos Tempos prepara uma recepção especial para os alunos, tendo a oportunidade de cantar parabéns para o instituto, que em vez de apagar as velinhas, reacende a esperança de que a educação, ainda, continua sendo o melhor caminho para um mundo melhor.

Volta às aulas

Os estudantes de todos os segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, voltam às aulas no próximo dia 5, nos dois turnos. Como sempre a expectativa de novos desafios e descobertas é grande, por parte da comunidade escolar do Novos Tempos. No primeiro dia, será realizada a chamada dos alunos por turma, que serão conduzidos pelos professores as respectivas salas de aula. Antes, terão atividades em comemoração ao aniversário do colégio. A recepção dos alunos será no Ginásio J. Maia.

Reunião de pais

No dia 2, será realizada a Reunião de pais e responsáveis pelos alunos da Educação Infantil e 1º ano do Fundamental séries iniciais. Esse encontro é importante para os responsáveis tomarem conhecimento de como é o funcionamento do segmento. Outro ponto interessante desta reunião, é a oportunidade do dialogo entre pais e professores, que o filho(a) vai estudar durante o ano. Em sala, os professores apresentam a metodologia de ensino que será aplicada, além de tirar dúvidas que os responsáveis possam ter.

Novidade

Uma das novidades para esse ano letivo no Novos Tempos é a implantação do Laboratório Inteligência de Vida (LIV), do grupo Eleva Educação. O LIV é um programa que desenvolve no aluno o pensamento crítico e o entendimento de cooperação é possível ir mais longe, além de ressaltar que errar faz parte do processo da vida. No LIV não há sentimento bom ou ruim, todos são permitidos e compreendidos para que possam lidar com eles da melhor maneira possível. O programa será aplicado nos primeiros anos escolares, da Educação Infantil ao 3º ano, com o objetivo de trabalhar a Inteligência Emocional. “A proposta é que os alunos tenham a capacidade de entenderem que os sentimentos são permitidos e que no mundo das emoções, como a raiva, tristeza e outras possam ser administradas melhor pelo autoconhecimento, autocontrole, empatia e relacionamento que são os quatro pilares deste processo”, explicou a gestora pedagógica Kamila Maia.

Início

Em fevereiro de 1998, o Novos Tempos abria as portas oficialmente para os primeiros alunos da instituição. No entanto, a história da escola começou no dia 04 de novembro de 1996, o Instituto Educacional Novos Tempos Ltda (I.E.N.T) quando a escola foi idealizada pela educadora Maria das Graças Martins Maia de Araújo, conhecida como Glícia, colocou a educação como uma meta de vida.

 

Em seu primeiro ano de atividades o I.E.N.T funcionou no Conjunto Assistencial Alvimar Carneiro de Rezende - SESI (Cinco/Contagem) em sistema de parceria. O I.E.N.T adminsitrava o setor de recursos humanos e materiais necessários ao Ensino Fundamental do SESI. Porém, em 1998 passou a funcionar em prédio próprio com Educação Infantil e Ensino Fundamental até a 6ª série, localizado na av. Prefeito Gil Diniz nº 81 Centro-Contagem/MG, mesmo, ano em que foi criada a bandeira da escola e implantado cursos extra-curriculares.


INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS - IENT - Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.
Av. Prefeito Gil Diniz, 373 - Centro - Contagem / MG - Cep: 32013-650 - Telefax: (55 31) 3391-6097 - ient@ient.com.br
Toque Web - Desenvolvimento Web