novos tempos instragram
novos tempos instragram novos tempos facebook novos tempos youtube novos tempos twitter novos tempos twitter
novos tempos instragram
  Delegação do Colégio Novos Tempos participa dos Jogos Escolares Brasileiros 2021  
28/10/2021 - 14:47

O Colégio Novos Tempos participa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), principal competição do desporto escolar no país, que volta a ser realizada depois de 17 anos. A delegação do Novos Tempos viaja para a cidade do Rio de Janeiro, onde serão realizados os JEB’s com participação cerca de 6 mil estudantes-atletas de todo Brasil. Haverá disputas oficiais em 17 modalidades, o Novos Tempos representa Contagem com as equipes de vôlei feminino quadra e futsal masculino.

Os jogos serão realizados de 29 de outubro a 5 de novembro, na capital carioca utilizando a estrutura do parque olímpico. Os JEB’s são a principal competição escolar do país. O evento proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento dos valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais. Esta edição pretende resgatar esses valores, simbolizados pela chama olímpica, o amor à pátria e a oportunidade dada aos jovens de trilharem caminhos de sucesso. De acordo com a organização do JEB’s a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, mais de 7 mil profissionais estarão envolvidos com o evento em diversos setores.

A competição é aberta a estudantes de 12 a 14 anos e terá representantes de todos os estados do país. Os meninos e meninas vão disputar as medalhas em atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, haverá disputas de skate, escalada, dança, curling e polo aquático como modalidades demonstrativas.

Em função de decreto editado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a competição poderá ter público até o limite de 50% da capacidade das arenas. Os torcedores precisam apresentar esquema vacinal completo.  

Os organizadores tem a perspectiva e projeto para que a edição de 2022 dos JEB’s será classificatória para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também serão no Brasil, e em 2023 o país receberá os Jogos Mundiais Escolares Sub-15.