novos tempos instragram
novos tempos instragram novos tempos facebook novos tempos youtube novos tempos twitter novos tempos twitter
novos tempos instragram
  Futsal brilha e vôlei do Novos Tempos é bronze nos Jogos Escolares Brasileiros 2021  
05/11/2021 - 12:08

Com muita determinação, talento e foco, as estudantes-atletas do Colégio Novos Tempos subiram ao pódio para receberem a medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEB’s), no Vôlei Feminino Chave Prata. O Novos Tempos foi a única escola a representar Contagem na delegação de Minas Gerais nesta edição dos Jogos. A delegação mineira contou com o apoio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A medalha das novostempistas figuram entre o total de 20 medalhas conquistadas pelos mineiros na competição. O time de futsal, também, representou com brio as cores de Minas, ficando no quadro geral do JEB’s com o 7º lugar no Brasil-Chave Ouro.

Os resultados das equipes azul e ouro demonstram que Contagem fez bonito durante os JEB’s, realizado de 29 de novembro a 5 de outubro, com a participação com cerca de 7 mil estudantes-atletas de todo o Brasil. O cenário para receber a energia e empolgação dessa galera não poderia ser melhor do que a cidade do Rio de Janeiro, que por sinal realizou as partidas na estrutura do Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca.

Inspirações

Os JEB’s voltam a serem realizados após 17 anos de paralisação e para manter a motivação e inspiração dos jovens estudantes-atletas, a organização do evento, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) montou um timaço de campeões para serem os embaixadores dos JEB’s. A força do JEB’s se traduz não somente no histórico número de participantes, mas também no apoio de grandes nomes do esporte. Cientes da importância da competição para o desenvolvimento dos jovens e, consequentemente, do Brasil como um todo, dezenas de grandes campeões aceitaram o convite para serem Embaixadores dos Jogos. De ídolos históricos do futebol, como Zico, à nova geração de estrelas, como a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade (ginástica artística), o que não faltou foi inspiração para nossos estudantes-atletas.

Para os alunos do Novos Tempos essa oportunidade proporcionou o encontro com alguns desses monstros do esporte brasileiro como Daiane dos Santos (ginástica artística), Emerson Sheik (futebol), Serginho e Giba (vôlei). Uma participação histórica para as equipes do Colégio Novos Tempos e uma experiência única para nossos jovens atletas.

 

Organização

Em parceria com o Governo Brasileiro, por meio da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, a competição foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro, para estudantes de escolas públicas e particulares de todos os estados brasileiros.