Lançamento de projetos pedagógicos movimenta a semana

Lient na minha casa, Delivery Literário e Horta do IENT/Compostagem. Esses foram alguns dos projetos realizados junto aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Cada proposta atende um objetivo que complementa os conteúdos aplicados em sala de aula.

Delivery Literário

Foi um sucesso, o lançamento do Delivery Literário-2024. O mascote do colégio, o Lient chegou ta caráter e motorizado para fazer a entrega da temporada 2024 do projeto. O projeto consiste em promover a leitura entre os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A cada semana um estudante é sorteado e leva para casa a bag delivery contendo um livro, selecionado para a leitura. No findar da semana, o estudante deve retornar com a bag e um brinde para a turma. Além de fazer uma apresentação resumo sobre a história abordada no livro que ele levou.

Lient na minha Casa

O projeto Lient na Minha Casa é realizado com os alunos da Educação Infantil. A cada final de semana um aluno (a) é sorteado para levar uma pelúcia do Lient para casa. Durante esse período a criança deve cuidar da miniatura e fazer registros em diversos momentos para apresentar para a turma. Esse registro pode ser feito por fotos, desenhos ou escrito. Na segunda-feira, seguinte, a criança faz uma apresentação para a turminha de como foi o final de semana com a visita do Lient. Dentro da proposta é trabalhado questões socioemocionais.

Horta e Compostagem

Outro projeto que tem sido muito satisfatório, é a Horta do IENT e a Compostagem. Essa iniciativa envolve alunos da Educação Infantil, Fundamental II e Ensino Médio. Os alunos da Educação Infantil realizam plantio de sementes para coleta. Já os estudantes do Ensino Fundamental II fazem o plantio de mudas e acompanha todo o crescimento dos vegetais, além de molhar e limpar o espaço de plantio. Os estudantes do Ensino Médio por sua vez realizam a proposta de Compostagem com restos de alimentos. Uma ação muito positiva, pois colocam em prática conceitos de reciclagem e socioambiental. Os estudantes do Ensino Médio ainda realizam pequenas palestras para os alunos dos outros segmentos.